Panasonic lança 'toca-discos com tecnologias modernas' na CES 2016

1 min de leitura
Imagem de: Panasonic lança 'toca-discos com tecnologias modernas' na CES 2016
Imagem: Digital Trends

A Technics, marca da Panasonic Corporation, anunciou durante a CES 2016 a volta de seu toca-discos com base em um novo motor de drive direto. A edição limitada Grand Class SL-1200GAE, que comemora os 50 anos da Technics, e a versão ilimitada Grand Class SL-1200G foram desenvolvidas para fãs que buscam redescobrir e experimentar a qualidade do som produzido por discos de vinil.

O Grand Class SL-1200GAE estará disponível no mercado internacional no terceiro trimestre com uma placa com número de série e quantidade global limitada de 1.200 unidades. A versão ilimitada chega ao mercado no fim de 2016.

Drive direto? Toca-discos?

Os sistemas de drive direto foram adorados por entusiastas da alta fidelidade de som logo que surgiram, em 1972. Porém, um dos problemas dos sistemas antigos era a degradação da gradual qualidade do som devido a pequenas vibrações do motor e a flutuações na velocidade rotacional. Basicamente, os vinis ficavam danificados com o passar do tempo.

Contudo, usando o conhecimento técnico atual, a Panasonic conseguiu contornar esse problema. Nesses novos aparelhos, qualquer vibração mínima do motor pode ser suprimida por sensores de posicionamento rotativos de alta precisão, guiados por um sistema controlado por chip. O aparelho proporciona o controle rotativo mais suave possível, usando um codificador na parte inferior do motor que detecta o ângulo preciso de rotação.

Ainda não há informações sobre a data exata em que esses produtos chegarão ao mercado nem quantas unidades serão vendidas no Brasil. Contudo, como se trata de edições limitadas, os valores não devem ser baixos.

Discos de vinil ainda oferecem boa qualidade de som? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.