OnePlus passa a oferecer o Ubuntu para seus smartphones

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus passa a oferecer o Ubuntu para seus smartphones

Ciente de que o domínio de uma plataforma única não é exatamente bom para o mercado, a OnePlus decidiu passar a oferecer um sistema operacional alternativo para seus produtos. Para isso, a companhia estabeleceu uma parceria com o Ubuntu que, inicialmente, permite usar o software no smartphone OnePlus One.

“O Ubuntu oferece acesso rápido a todos seus conteúdos e uma interface completa baseada em linhas de comando. A versão para smartphones foi desenvolvida meticulosamente para envolver sua vida. O escopo do Ubuntu traz tudo que você precisa em uma única tela, então seus serviços favoritos e conteúdos sempre estão dentro do alcance”, afirma o anúncio feito no fórum oficial da companhia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo a OnePlus, a decisão é reflexo natural de sua filosofia de trabalhar com plataformas abertas e oferecer alternativas para seus consumidores. A empresa afirma que já está trabalhando em uma adaptação do Ubuntu para o OnePlus X e alerta que a versão para o OnePlus One é um “trabalho em progresso” que deve receber mais recursos em builds futuras.

A versão atual, disponível para download neste link, enfrenta alguns problemas em recursos como Bluetooth, GPS e com a decodificação de vídeos. Até o momento, a companhia preferiu não divulgar uma data específica para que uma versão mais estável do sistema operacional seja disponibilizada aos consumidores.

O que você pensa sobre a decisão da OnePlus? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.