A mais forte do planeta: NVIDIA anuncia a avassaladora GeForce GTX TITAN X

1 min de leitura
Imagem de: A mais forte do planeta: NVIDIA anuncia a avassaladora GeForce GTX TITAN X
Imagem: Reprodução/SlashGear

NVIDIA acaba de fazer um anúncio estrondoso na GDC 2015 — palco principal para a apresentação de novidades focada nos desenvolvedores e fãs de games do mundo todo.

Em parceria com a Weta Digital, a Epic Games e a Oculus, a fabricante de placas GeForce mostrou ao mundo uma experiência de realidade virtual impressionante chamada “Thief in the Shadows.”

Para rodar este título de tirar o fôlego, a equipe optou por utilizar a novíssima GeForce GTX TITAN X, a unidade de processamento gráfico mais poderosa já construída.

Veja uma demonstração que a Epic Games mostrou rodando em tempo real na TITAN X:

Quem apresentou o produto foi o próprio Jen-Hsun Huang, CEO da NVIDIA que surpreendeu a todos ao invadir o palco da Epic Games.

O software que demonstra uma série de tecnologias rodou tranquilamente na placa de vídeo que é capaz de manter a execução acima dos 90 frames por segundo!

Este é o único chip gráfico do mundo capaz de tal proeza, já que é uma placa de vídeo que conta com 12 GB de memória e traz mais de 8 bilhões de transistores que atuam em conjunto para rodar gráficos nunca antes vistos.

Por ora, não há informações sobre as especificações, data de lançamento e preço desta belezinha, mas temos certeza que será um item para poucos!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.