NVIDIA, HELLA e ZF querem uma AI para carros com certificação NCAP

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA, HELLA e ZF querem uma AI para carros com certificação NCAP

A NVIDIA se juntou às empresas alemãs ZF e HELLA para começar a desenvolver soluções de segurança para os veículos autônomos que deverão chegar no futuro. As três companhias estão buscando uma forma de fornecer tecnologia de AI com o certificado de segurança do Programa de Avaliação de Carros Novos, o conhecido NCAP, conhecido por seus testes de segurança estrutural e eficiência automotiva.

Enquanto a NVIDIA vai entrar com sua plataforma Drive PX, as outras duas empresas vão cuidar da parte do sistema de condução e da estrutura de câmeras, radares e sensores que são necessários para que os carros possam dispensar os motoristas.

As três companhias querem obter as classificações de segurança mais altas do NCAP em sua tecnologia para que tudo esteja pronto para implementação quando os veículos autônomos, sejam eles de passageiros ou de serviço, forem começar a ser produzidos em massa.

“A criação de um carro autônomo é um dos mais importantes empreendimentos da humanidade – e um dos mais desafiadores de concretizar”, disse Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. “Nosso trabalho com a ZF e a HELLA levará soluções de condução autônoma de AI que incluam a segurança do NCAP a milhões de carros em todo o mundo”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.