Passo para trás? Não há como fazer o backup de seus saves no Switch

1 min de leitura
Imagem de: Passo para trás? Não há como fazer o backup de seus saves no Switch

Más notícias para quem costuma guardar uma cópia de seus saves de jogos só por precaução: infelizmente, você não pode criar um backup de suas aventuras no Switch.

Segundo uma lista de perguntas frequentes da Nintendo sobre o aparelho, as informações de seus games são salvas diretamente na memória interna do console, e não é possível salvar ou duplicar esse conteúdo para um cartão microSD. Isso é um passo e tanto para trás por parte da companhia, considerando que tanto o Wii U quanto o 3DS possuem suporte para tal (não vamos nem falar dos consoles concorrentes que têm até backup na nuvem dos saves).

A situação é ainda mais preocupante pelo fato de que o Switch possui um armazenamento interno de apenas 32 GB – afinal, assim como ocorreu em seu antecessor, uma porcentagem considerável desse espaço já é ocupada pelo sistema operacional. Adicione um ou dois games digitais, saves de tamanho razoável e, em pouquíssimo tempo, seu console deve ficar completamente cheio.

Isso é tudo o que você vai encontrar ao acessar o gerenciamento de saves de seu console

Seja como for, vamos torcer para que essa limitação, por enquanto, mude com possíveis atualizações do console. Mas, até lá, é bom você tomar muito, mas muito cuidado para não quebrar ou danificar os dados de seu Switch – o que pode ser difícil para muita gente, já que ele é feito para você levar por aí.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.