Netflix quer criar cortes de séries e filmes especialmente para seu celular

1 min de leitura
Imagem de: Netflix quer criar cortes de séries e filmes especialmente para seu celular
Imagem: Gizmodo

Por mais que muita gente ainda prefira o conforto de seu computador ou mesmo sua Smart TV para assistir a séries e filmes no Netflix, uma quantidade cada vez maior de pessoas prefere fazê-lo diretamente do celular por uma simples questão de versatilidade. Isso, porém, vem com um pequeno problema: as telas de nossos dispositivos móveis não são exatamente ideais para certos vídeos, feitos com telonas gigantes de cinema ou da televisão em mente.

Justamente por isso, o famoso serviço de streaming pode estar prestes a passar por algumas mudanças bastante interessantes. Assim, no futuro, as produções da Netflix podem ganhar versões feitas especificamente com os dispositivos móveis em mente, trazendo cortes que destacam o que há de mais importante nas cenas.

Não é inconcebível que você possa pegar uma [cópia] mestre e fazer um corte diferente para o mobile

“Não é inconcebível que você possa pegar uma [cópia] mestre e fazer um corte diferente para o mobile”, afirmou Neil Hunt, produtor-chefe da Netflix, durante uma conversa com jornalistas em São Francisco. Ele também destaca que, embora a empresa não tenha feito algo assim com nenhum filme ou vídeo até o momento, “é algo que nós vamos explorar através dos próximos anos.”

Considerando as declarações do figurão, a ideia aparentemente está apenas em estágios iniciais e deve demorar um pouco até tomar forma de verdade. Mas não há como negar que uma mudança como essa pode ser incrivelmente bem-vinda para o público, haja vista a crescente importância do mercado mobile não só de maneira geral, mas também para a própria Netflix. Resta cruzar os dedos e torcer que isso chegue o quanto antes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.