Extensão do Chrome lista categorias secretas de filmes e séries na Netflix

1 min de leitura
Imagem de: Extensão do Chrome lista categorias secretas de filmes e séries na Netflix
Imagem: Slate

Sabe quando você está disposto a assistir a alguma coisa na Netflix, mas tem uma vontade tão específica que não consegue encontrar na biblioteca do serviço? Uma extensão para Google Chrome que ganhou popularidade nos últimos dias promete achar o filme ou série certo para você — mesmo que seus gostos sejam bem variados.

É o Netflix Categories, que abre um pequeno e completo menu no seu navegador listando todas as categorias de organização do serviço de streaming. Isso inclui tanto os gêneros mais comuns, como "Filmes de aventura", quanto aquelas classificações que só a empresa faz, como "Filmes baseados em livros infantis", "Documentários militares" ou até "Filmes sobre psicopatas e assassinos em série".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como usar

Após fazer a instalação da extensão no seu navegador, abra a Netflix pelo Chrome e clique no ícone da extensão (um "N" em cor branca com um fundo vermelho que fica ao lado da Barra de Endereços).O comando já faz surgir a coluna com as categorias.

Clique na lista desejada para abrir a seleção de filmes ou séries. Se quiser, toque no ícone de coração para adicionar aquela categoria em seus favoritos e acessá-la mais facilmente. Apesar de os nomes estarem em inglês, as categorias aparecem normalmente em português.

Não há qualquer complicação nas configurações e a segurança está garantida, já que a extensão não pede acesso a qualquer dado pessoal do usuário. O Netflix Categories pode ser baixado por aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.