NASA pede ajuda dos internautas para escolher traje dos astronautas

1 min de leitura
Imagem de: NASA pede ajuda dos internautas para escolher traje dos astronautas

(Fonte da imagem: Reprodução/NASA)

Em dezembro de 2012, publicamos uma notícia relatando que a NASA havia criado uma roupa para astronautas que parecia muito com o traje do personagem Buzz Lightyear (do desenho Toy Story).

Agora, a agência mostra a nova versão do uniforme, chamada de Z-2 (a original era a Z-1). O único problema é que eles ainda não escolheram como vai ser o visual exterior, portanto pode ser que a versão à la Buzz não seja a oficial.

Para ajudar nessa decisão, a NASA criou um site que mostra os detalhes de cada design. A “Biomimicry” (mostrada abaixo), por exemplo, é inspirada no oceano, com revestimento escasso como o de um réptil e luzes que funcionam como as dos peixes que habitam nas profundezas dos oceanos.

(Fonte da imagem: Reprodução/NASA)

A versão “Technology” é focada no funcionamento, sendo ideal para movimentação. E, por fim, temos a “Trends in Society”, que é a nova versão do Buzz Lightyear. No site da agência, é possível conferir os diferentes trajes em desenhos 2D e modelos tridimensionais.

(Fonte da imagem: Reprodução/NASA)

É importante ressaltar que a ideia não é usar essas roupas no espaço. O traje mais votado será confeccionado para que os astronautas usem em missões de treino na Terra. Por ora, o modelo “Technology” (mostrada acima) está vencendo, mas a votação continua até o dia 15 de abril. Qual é a sua favorita?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.