Produtor lançará álbum em 12 mídias físicas “abandonadas” pela indústria

2 min de leitura
Imagem de: Produtor lançará álbum em 12 mídias físicas “abandonadas” pela indústria
Imagem: The Vinyl Factory

Se nós vivemos em um epítome saudosista? Parece que sim. Senão, dê uma olhada no novo álbum a ser lançado pelo produtor musical Trevor Jackson. Intitulado F O R M A T (assim mesmo, com espaços), a obra terá suas 12 faixas disponibilizadas em 12 mídias físicas relativamente obsoletas — algumas totalmente obsoletas, convenhamos.

São elas: discos de vinil de 12, 10 e 7 polegadas, fita cassete, VHS, USB, mini-LP, deck de rolo, CD, Mini CD, cartucho (Stereo 8) e fita DAT (Digital Audio Tape) — sendo que cada uma delas conterá apenas uma das músicas do projeto.

O álbum será lançado pelo selo The Vinyl Factory e é composto por faixas arquivadas por Jackson ao longo de sua carreira como produtor e compositor de músicas eminentemente eletrônicas/psicodélicas.

(Foto: Warren Du Prez)

Trata-se de um acervo de mais de 150 músicas que foi fuçado, selecionado, reeditado, remasterizado e moldado para formar a totalidade do álbum. O que você deve ouvir é uma ampla gama de sons eletrônicos em proto-house, new wave, italo house e Techno — mais doses generosas de musica ambiente psicodélica embora, no fundo, “não seja exatamente nada disso”, conforme colocou o referido selo em seu blog oficial.

Um resgate da "experiência" das mídias

De acordo com Jackson, a ideia é oferecer um passeio histórico não apenas pelos formatos utilizados pela indústria fonográfica ao longo dos anos, mas também pela “experiência” envolvida na utilização de cada uma das mídias do passado.

“Cada cópia de um registro físico é diferente, um objeto real que tem a sua própria pequena historia — algo único, personalizado pelo esforço que você deposita na compra e em cada vez que o toca e pelo ritual único que se dá em cada nova reprodução”, disse o sujeito em postagem ao blog oficial da The Vinyl Factory.

Também disponível em vinil e em formato digital

Caso a proposta de Trevor Jackson lhe pareça demasiado excêntrica (ou mesmo pouco prática), ainda será possível adquirir F O R M A T de uma maneira mais condizente com as mídias atuais. Isso porque a The Vinyl Factory também deve lançar a obra em formato integral tanto em vinil quanto em formato digital

F O R M A T deve chegar ao mercado em fevereiro. Para marcar a ocasião, a The Vinyl Factory organizará uma festa com a audição integral da obra, onde será possível adquirir a edição limitada (dividida nos 12 formatos mencionados acima). Já a versão mais “comum” do projeto será disponibilizada para compra apenas em março.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.