Logitech G402 Hyperion Fury: o mouse mais veloz do mundo [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Logitech G402 Hyperion Fury: o mouse mais veloz do mundo [vídeo]

Quem é fanático por jogos no computador sabe que um bom gamer também precisa de um bom equipamento — o mais prático, veloz e, claro, estiloso. Por conta disso, não há como não se impressionar com o Logitech G402 Hyperion Fury. De acordo com a fabricante, trata-se do "mouse mais rápido do mundo".

O título é possível porque o modelo é capaz de reconhecer perfeitamente movimentos mais rápidos do que os de um braço humano. Tamanha velocidade fica a cargo do Fusion Engine, o inédito sistema de reconhecimento do mouse. Ele é capaz de reconhecer mexidas de até 500 IPS (polegadas por segundo) ou 12,7 m/s.

Além do sensor óptico tradicional do periférico, o modelo conta com um acelerômetro e um giroscópio. Isso pode parecer exagero, mas a fabricante garante que só um deles pode falhar durante movimentos rápidos demais — por frações de segundo, mas isso já o suficiente para ele não ser o mais veloz.

Não é só correria

Nos testes da Logitech, que você confere no vídeo abaixo, é possível notar que eles simulam o deslize do mouse em uma ferramenta mecânica que realiza movimentos extremamente rápidos que testam (e confirmam) o reconhecimento do G402.

Fora o Fusion Engine, o mouse conta com oito botões programáveis que ficam próximos da posição da mão e quatro configurações de DPI facilmente alternadas (400, 800, 1600 e 3200), além da mudança manual e de um design flexível e confortável.

A alternância do dpi permite que você troque rapidamente a "especialidade" do mouse — para sair de um modo próprio para um sniper, por exemplo, e virar-se rapidamente para os lados para tiros rápidos ou visualizar o cenário.

Especificações técnicas

  • Processador: ARM de 32 bits
  • Resolução: de 240 a 4000 dpi
  • Durabilidade dos botões: 20 milhões de cliques
  • Resposta: 1 milissegundo (0,001 segundo)
  • Aceleração máxima: 16 G
  • Formato de dados USB: 16 bits/axis
  • Medidas: 13,6 x 7,2 x 4,1 cm
  • Peso: 144 g (com cabo) e 108 g (sem cabo)
  • Cabo: 2,13 m

O site Slashgear colocou as mãos no modelo e comparou o G402 com outros grandes acessórios do mercado. A conclusão? Estamos mesmo diante de um representante da elite dos mouses.

O aparelho será vendido a partir de agosto nos Estados Unidos e em alguns países da Europa por US$ 59,99 (cerca de R$ 134). Ele também será disponibilizado no site da fabricante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.