Elétrico Chevrolet Bolt pega fogo estacionado sem causa aparente [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Elétrico Chevrolet Bolt pega fogo estacionado sem causa aparente [vídeo]
Imagem: Reprodução

Um Chevrolet Bolt, carro elétrico da fabricante norte-americana, pegou fogo enquanto estava estacionado, e ainda não se sabe qual foi a origem das chamas. As únicas informações a respeito do incidente são filmagens capturadas pelo proprietário do veículo após a unidade ter sido completamente destruída. Nelas, é possível conferir, também, fotos do incêndio em andamento.

O caso foi publicado pelo site InsideEVs, que afirma não haver motivos para duvidar da veracidade da história, sem, entretanto, disponibilizar detalhes adicionais. Ainda assim, o canal aponta que Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário (NHTSA) abriu investigações sobre ocorrências do tipo, já que outras duas reclamações semelhantes foram realizadas.

Ao que parece, os incêndios se iniciaram sob os assentos traseiros dos exemplares, e o objetivo é descobrir se estão relacionados a falhas elétricas ou ações criminosas. Ainda de acordo com o site, o youtuber MrKistel revelou que a imagem utilizada no thumbnail do material disponibilizado na plataforma da Google foi manipulada, mas que as presentes na exibição são verdadeiras.

Uma história entre tantas

Não é de hoje que relatos do tipo estão tomando conta da internet. Por exemplo, a Hyundai, recentemente, anunciou um recall de 77 mil unidades de seu SUV Kona EV, já que baterias correriam o risco de explodirem. No mês passado, na China, a explosão de um carro elétrico ocorrida no momento em que ele era carregado também foi divulgada. Além disso, em 2019, uma unidade da Tesla pegou fogo do nada.

Enquanto o caso mais recente envolvendo o Chevrolet Bolt EV não é esclarecido, sabe-se que, felizmente, ninguém ficou ferido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.