Veja o Hummer elétrico rodando em 'Modo Caranguejo' [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Veja o Hummer elétrico rodando em 'Modo Caranguejo' [vídeo]
Imagem: GMC

Lançado na terça-feira (20), o novo Hummer elétrico da General Motors já é um fenômeno de vendas, tendo esgotado menos de uma hora após ser colocado em pré-venda. Mas um dos recursos mais impressionantes disponíveis na nova picape é o sistema CrabWalk, ou “modo caranguejo” em tradução livre.

Trata-se de um movimento no qual o Hummer EV "esterça" as quatro rodas no mesmo sentido, para esquerda ou direita, para andar de lado em baixa velocidade. Veja abaixo o vídeo:

Caranguejo em ação

Como se vê no vídeo, o grandalhão Hummer EV atravessa uma curva estreita e sinuosa numa estrada rochosa executando o CrabWalk. Olhando de cima, parece mágica, pois o carro simplesmente desliza na diagonal. A GM fala desse recurso há algum tempo, mas essa é a primeira vez que vemos uma "demonstração". Não sabemos, contudo, se as imagens são capturas reais ou criadas via computação gráfica.

Outro recurso também exibido no vídeo é o Modo Extração, que eleva a altura da suspensão do veículo em até 15 cm para lidar com situações off-road extremas, como uma enorme pedra colocada no caminho. Outro vídeo mostra mais recursos detalhadamente.

Nesse último vídeo, é possível ter uma visão bem melhor dos dois recursos apresentados anteriormente, mostrando não apenas sua aparência na prática, quanto a maneira como são ativados.

Além disso, os esquemas computadorizados podem ser vistos através de um sistema multimídia diferentão do Hummer que, por sinal, é desenvolvido com base no Unreal Engine, da Epic Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.