Harley-Davidson faz recall de moto elétrica que desliga sozinha

1 min de leitura
Imagem de: Harley-Davidson faz recall de moto elétrica que desliga sozinha
Imagem: Harley-Davidson

A fabricante Harley-Davidson anunciou um recall de alguns modelos da linha 2020 da moto elétrica LiveWire, um antigo projeto da marca que ganhou a primeira geração no ano passado.

O recall afeta 1% dos modelos vendidos até o momento, fabricados entre setembro de 2019 e março de 2020. A falha é uma interrupção de propulsão no sistema de Onboard Charging (OBC), a tecnologia que permite a recarga das baterias de um motor elétrico, transferindo a energia obtida de estações de recarga ou tomadas para o veículo.

Com a falha, a LiveWire simplesmente desliga enquanto está em funcionamento e não volta a funcionar — às vezes sem indicar o ocorrido no painel. O erro de perda de energia pode causar acidentes, já que leva a uma queda de velocidade e distrai o piloto. O conserto envolve uma atualização de software feita pela própria fabricante.

O modelo 2020 da LiveWire.O modelo 2020 da LiveWire.Fonte:  Harley-Davidson 

O recall é válido apenas para os Estados Unidos e começou na última segunda-feira (19). Donos de modelos que precisam passar pela manutenção receberam um comunicado via email da fabricante ou da revendedora, mas podem entrar em contato diretamente com a companhia para mais informações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.