Tesla Model 3 ganha mais autonomia com atualização de software

1 min de leitura
Imagem de: Tesla Model 3 ganha mais autonomia com atualização de software
Imagem: Tesla/Reprodução

De maneira discreta, a Tesla começou a atualizar em seu site os valores da autonomia máxima que seus carros conseguem fazer com uma carga completa da bateria. A mudança atingiu novos modelos das linhas Model S, Model Y e Model X, e há rumores de que a Tesla vai também lançar uma atualização de software para os carros que já estão em circulação. O destaque ficou para o novo Model 3, que ganhou o melhor incremento em autonomia.

Toda a linha Model 3 2021 teve ganhos em autonomia, entre outros melhoramentos.Toda a linha Model 3 2021 teve ganhos em autonomia, entre outros melhoramentos.Fonte:  Tesla/Divulgação 

A versão 2021 da linha não apenas ganhou mais autonomia como outras melhorias: segundo uma fonte ouvida pelo site Electrek, os novos carros virão equipados com um “pacote de eficiência”, que engloba tanto os aspectos físicos como o software. Em termos de autonomia, esses são os ganhos do Model 3 (valores aproximados):

.  Tesla/Divulgação 
  • Tesla Model 3 Long Range Dual Motors: de 520 quilômetros para 570 quilômetros
  • Tesla Model 3 Standard Range Plus: de 400 quilômetros para 420 quilômetros
  • Tesla Model 3: de 480 quilômetros para 506 quilômetros

Não se sabe, contudo, se um update para modelos que já estão nas ruas trarão exatamente a mesma autonomia relatada acima.

Novo painel, novas rodas

Entre as mudanças físicas, a linha vai receber um novo sistema de aquecimento interno, um porta-malas com tampa de acionamento elétrico, janelas de vidros duplos e um espelho com escurecimento automático.

O painel também ganhou melhorias: o acabamento cromado foi abandonado na linha 2021; agora, o volante traz um acabamento metálico e um sistema de aquecimento. O console central também foi repaginado.

A versão 2021 do Model 3 ganhou um console repaginado e aquecimento no volante.A versão 2021 do Model 3 ganhou um console repaginado e aquecimento no volante.Fonte:  Tesla/Divulgação 

Os jogos de rodas de 18” e 19” foram atualizados, além de a linha ganhar as novas Überturbine de 20". Debaixo do capô, todos os modelos tiveram um upgrade na aceleração: o Modelo 3 reduziu outro décimo de segundo para chegar a 60 mph (96,56 km/h): o tempo foi diminuído para 3,1 segundos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.