Renault apresenta carro elétrico futurista 'Mégane eVision'

1 min de leitura
Imagem de: Renault apresenta carro elétrico futurista 'Mégane eVision'

A montadora Renault revelou na quinta-feira (14) o Mégane eVision, novo conceito de carro elétrico da fabricante. A apresentação aconteceu durante a conferência Renault eWays, que trata do futuro da empresa no setor.

O novo Mégane não deve sair do papel integralmente, mas a companhia garante que o conceito será 95% parecido com o carro que entrará em produção. Traços do projeto devem ser aproveitados em modelos da própria Renault e também de Nissan e Mitsubishi, parte de uma aliança com a marca francesa.

Detalhes da traseira do eVision.Detalhes da traseira do eVision.Fonte:  Renault 

O Mégane eVision é uma evolução do conceito Morphoz, um automóvel 100% elétrico exibido em vídeo pela primeira vez no começo de 2020, que recebeu uma atualização para abrigar uma bateria de mais capacidade.

Desta vez, o novo conceito conta com um conjunto de baterias bastante finas, que ajudam até a absorver o impacto de colisões laterais pelo posicionamento na estrutura do automóvel, fazendo o veículo parecer um pouco menor e mais elegante do que os demais do setor.

Mais ângulos do futuro Mégane.Mais ângulos do futuro Mégane.Fonte:  Renault 

Além disso, há um espaço interno bastante amplo e um compartimento compacto para o motor — que vai de zero a 100 km/h em menos de 8 segundos. Por enquanto, não há imagens que mostram o interior do modelo, cuja bateria deve garantir uma autonomia de cerca de 450 km.

Os primeiros resultados devem chegar ao mercado no segundo semestre de 2021.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.