Elon Musk cita 'ônibus elétrico' da Tesla, mas deleta tweet

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk cita 'ônibus elétrico' da Tesla, mas deleta tweet
Imagem: https://unsplash.com/photos/zPSEzL7oDD0

Elon Musk confirmou, via Twitter, que a Tesla pode lançar um veículo elétrico de alta capacidade de passageiros – popularmente falando, um ônibus –, se ele for relevante para a indústria. O comentário de Musk dizia: “Faremos um Tesla de alta capacidade, se for necessário. Talvez, seja melhor aumentar a quantidade de linhas subterrâneas antes. Não há limite prático para a contagem de túneis. O aumento do tráfego devido à “demanda induzida” é a segunda teoria mais idiota que já ouvi, depois da homeopatia”. A publicação foi apagada logo em seguida.

As linhas subterrâneas a que Musk se referiu, fazem parte de um sistema de transporte de passageiros, via túneis, criado pela The Boring Company, que já funciona com uma linha principal que leva ao Centro de Convenções de Las Vegas, e que a companhia pretende expandir para o resto da cidade, utilizando veículos elétricos da Tesla.

Na publicação abaixo, Musk responde à Boring Company dizendo que o projeto consta, basicamente, de "Teslas em túneis":

Desde que o projeto da The Boring Company entrou em funcionamento, a empresa usa imagens renderizadas com veículos de maior capacidade de passageiros, que lembram vans.

No início deste ano, depois que a Boring Company anunciou um projeto de um circuito subterrâneo de passageiros para São Bernardino, EUA, um oficial local chegou a afirmar que a Tesla estaria desenvolvendo vans elétricas com capacidade para até 12 pessoas, além de um espaço para bagagem.

Só falta o “ônibus”

Durante a apresentação do “Plano Mestre da Tesla – Parte 2”, o próprio Musk já havia falado que a companhia tentaria estrear em mais dois segmentos de veículos elétricos: o de caminhões pesados e o de transporte urbano (de alta capacidade). No entanto, até hoje, a empresa só cumpriu uma dessas “promessas”, com o lançamento do Tesla Semi. O ônibus (ou micro-ônibus) elétrico da montadora ainda não “deu as caras”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.