Mercedes-Benz lança 6 novos carros elétricos; SUVs inclusos

1 min de leitura
Imagem de: Mercedes-Benz lança 6 novos carros elétricos; SUVs inclusos
Imagem: Mercedes-Benz/Divulgação

A Mercedes-Benz terá uma nova frota de carros elétricos nos próximos meses, expandindo a linha EQ, atualmente composta por duas variantes, que vai ganhar mais seis modelos. As novidades foram reveladas nesta terça-feira (6), pela montadora.

De acordo com a marca alemã, essa nova geração de veículos eletrificados será baseada em uma arquitetura desenvolvida sob medida, “escalonável em todos os aspectos e que pode ser usada em várias séries de modelos”, de automóveis mais compactos a grandes SUVs.

O primeiro integrante da linha a ser lançado é o crossover EQA, cuja produção deve começar ainda este ano. Já em 2021, virá o EQS, um modelo de luxo equivalente ao Classe S convencional, que terá autonomia para rodar aproximadamente 700 km com apenas uma carga na bateria de 100 kWh.

Protótipos camuflados dos novos elétricos da Mercedes já estão circulando por aí.Protótipos camuflados dos novos elétricos da Mercedes já estão circulando por aí.Fonte:  Mercedes-Benz/Divulgação 

Na sequência, a Mercedes pretende apresentar os novos elétricos EQB, EQE e as versões SUV do EQS e EQE, que não tiveram maiores detalhes técnicos revelados — especulações sugerem o uso de baterias menores, para reduzir o custo. Vale lembrar que a linha EQ já conta com o EQC SUV e a van EQV.

Protótipos em teste

Como o Mercedes EQS será o primeiro a usar a nova arquitetura totalmente elétrica da montadora alemã, ele tem passado por rigorosos testes, em diferentes condições climáticas e de pista, para um funcionamento alinhado aos padrões da marca.

Já são mais de 2 milhões de km de testes, “do calor da África do Sul ao frio do norte da Suécia”, segundo a companhia, passando também pela China e os Estados Unidos (veja o vídeo abaixo, com os protótipos camuflados circulando). Autonomia, carregamento e eficiência são alguns dos pontos que estão recebendo atenção.

Os próximos lançamentos da Mercedes fazem parte da estratégia da empresa de ter os carros elétricos e híbridos plug-in representando mais da metade das suas vendas, a partir de 2030.

A Mercedes já vende seus elétricos no Brasil, mas ainda não há uma data para a chegada dos novos modelos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.