Moto elétrica já custa mesmo preço de uma a gasolina na Alemanha

1 min de leitura
Imagem de: Moto elétrica já custa mesmo preço de uma a gasolina na Alemanha
Imagem: Eletrek.co

Está em pré-venda a BlackTea Moped, moto elétrica voltada a ambientes urbanos criada na Alemanha que chegou para competir com os modelos tradicionais. O grade destaque é o preço do projeto no site de financiamento coletivo Indiegogo. Seu preço inicial é de 4,2 mil euros (cerca de R$ 25,6 mil, em conversão direta) – estando com desconto na pré-venda, saindo por 2.290 (aproximadamente R$ 14 mil).

Desenvolvida pela startup de Munique BlackTea Motorbikes, ela chega à velocidade máxima de 80 km/h, próxima das alcançadas por opções movidas a combustíveis fósseis. A novidade não possui pedais funcionais e oferece um banco longo, permitindo que caronas sejam oferecidas.

Alimentada por um motor de cubo traseiro de 3 kW contínuo e 5 kW de pico, sua bateria de 72 V e 24,5 Ah é armazenada no corpo do veículo – com autonomia de 70 km em velocidades mistas da cidade, em média 45 km/h, segundo a empresa. Ainda é possível adicionar uma segunda e dobrar esse alcance.

Novidade pretende competir com modelos tradicionais.Novidade pretende competir com modelos tradicionais.Fonte: Eletrek.co 

Farol de halo LED, pneus esportivos duplos, amortecedores traseiros duplos, frenagem regenerativa e freios a disco duplos hidráulicos fazem parte da moto elétrica, que, por enquanto, é voltada ao mercado europeu e norte-americano.

Ficou interessado? Para adquiri-la antes do lançamento, esperado para 2021, é só acessar a campanha de financiamento do Indiegogo – havendo, claro, a possibilidade de que ela não veja, efetivamente, a luz do dia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.