Autopilot da Tesla salva motorista de 'pneu voador' [Vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Autopilot da Tesla salva motorista de 'pneu voador' [Vídeo]
Imagem: Pplware Sapo

O Autopilot do Tesla Model 3 foi responsável por evitar um acidente na Califórnia, Estados Unidos. O carro estava percorrendo uma rodovia em Los Angeles, quando um pneu foi lançado em alta velocidade em sua na direção. Graças ao aviso rápido do piloto automático, o motorista conseguiu desviar do objeto.

A ocorrência foi registrada em 4 de julho e foi registrada por em vídeo que, após ser divulgado no Youtube, se tornou viral. Na descrição, o condutor explicou o que aconteceu com mais detalhes.

"O Tesla não desviou do pneu, eu desviei. No entanto, o piloto automático me deu tempo e a visão necessária para ver o pneu se aproximando do outro lado da rodovia. Além disso, o carro estabilizou rapidamente após o desvio, o que evitou uma colisão. O veículo me impediu de capotar em cinco faixas de tráfego", relatou motorista. Confira o vídeo abaixo:

Apesar de ter sido bem sucedido neste caso, o Autopilot já foi relacionado a uma série de acidentes pelo mundo. Como exemplo, podemos citar uma colisão que aconteceu em Taiwan em junho deste ano entre um Tesla Model 3 e um caminhão capotado. A condutora do veículo, no entanto, admitiu às autoridades que estava distraída.

Nesses casos, vale lembrar que o site da empresa deixa claro que “o piloto automático e a capacidade total de dirigir são projetados para uso com um motorista totalmente atento. Ele deve manter as mãos no volante e estar preparado para assumir o comando a qualquer momento”.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.