Porsche lança 'Taycan mais acessível' para concorrer com Teslas

1 min de leitura
Imagem de: Porsche lança 'Taycan mais acessível' para concorrer com Teslas

A montadora Porsche apresentou no início deste mês um novo automóvel elétrico na China. Trata-se do Porsche Taycan, um carro mais acessível e básico, como o próprio nome já indica. Ele tem como objetivo fortalecer a marca na região e concorrer contra empresas que oferecem preços mais competitivos.

Entre as características que tornam ele um modelo mais barato estão o motor único e a tração somente na traseira.  Entretanto, ele traz a mesma transmissão de duas velocidades dos outros modelos da família Taycan e a bateria tem como opção 79,2 kWh (padrão) ou 93,4 kWh (Performance Battery Plus).

Com a bateria básica, o veículo tem autonomia de 412 km, chegando a 489 km com o componente aprimorado. Ele vai de zero a 100 km/h em 5,4 s e tem velocidade máxima de 230 km/h.

Disponibilidade

O novo Porsche Taycan será vendido inicialmente apenas na China por 888 mil yuan — cerca de R$ 668 mil em conversão direta de moeda. Ele é ainda mais barato do que o modelo anteriormente mais básico da montadora, o Taycan 4S.

O Taycan básico por enquanto será exclusivo da China.O Taycan básico por enquanto será exclusivo da China.Fonte:  Porsche 

A ideia é brigar especialmente contra a Tesla, que tem crescido no mercado chinês de automóveis elétricos mesmo em tempos de pandemia do novo coronavírus. Um lançamento em outros mercados, inclusive nos Estados Unidos, não está descartado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.