Como seria uma minivan da Tesla com portas deslizantes [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Como seria uma minivan da Tesla com portas deslizantes [vídeo]
Imagem: Drivable Designs/Reprodução

Um grupo de designers especialistas em veículos imaginou como o Tesla Model X seria se fosse uma minivan. O conceito dá um visual mais familiar ao SUV da Tesla, retirando suas portas “falcon wings”, substituindo-as por portas deslizantes características do segmento e dando mais espaço para bagagem e passageiros.

O design dos veículos da Tesla prioriza um visual que ressalta a natureza dos carros elétricos, dando a eles um ar de carros luxuosos e futuristas. Tornando o Tesla Model X mais familiar, o grupo Drivable Designs desenvolveu o "Tesla Model XL", uma variante do SUV elétrico como uma minivan.

As primeiras modificações estão no espaço para os tripulantes do elétrico. Os designers desafogam os passageiros dos bancos traseiros; aumentam o comprimento da porta e finalizam substituindo o design “falcon wings” por portas deslizantes. Ademais, o porta malas ganhou mais espaço — devido ao novo design.

Em vídeo, o grupo demonstra parte da produção das imagens e o “antes e depois” da primeira transformação. O conceito traz várias modificações no modelo original e, provavelmente, implicaria em mudanças no desempenho do elétrico — seja pelo peso total da estrutura, ou pela quantidade total de passageiros suportados.

O Tesla Model XL: o conceito da minivan da Tesla finalizado.O Tesla Model XL: o conceito da minivan da Tesla finalizado.Fonte:  Drivable Designs/Reprodução 

Por ser apenas um conceito feito por fã, essa ideia pode até não ser vista pela Tesla e, por consequência, nunca ser um produto. Ainda assim, é interessante observar quais mudanças seriam necessárias para tornar um carro da Tesla em algo mais convencional.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.