Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

GM anuncia bateria de 1,6 milhão de km para carros elétricos

1 min de leitura
Imagem de: GM anuncia bateria de 1,6 milhão de km para carros elétricos
Avatar do autor

Por André Luiz Dias Gonçalves

via nexperts

General Motors (GM) revelou, ontem (19), que está perto de concluir o desenvolvimento de uma bateria para carros elétricos com duração de 1,6 milhão de quilômetros. A afirmação foi feita pelo vice-presidente executivo da montadora Doug Parks, durante conferência online com investidores.

Segundo Parks, a companhia trabalha na criação da próxima geração de baterias, mais avançada que a Ultium, lançada em março. Ela será produzida em Ohio (Estados Unidos), por meio de uma joint venture com a LG Chem, cujos investimentos chegam a US$ 2,3 bilhões. A nova marca foi batizada de Ultium Cells.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o executivo, a GM tem trabalhado em diferentes frentes para otimizar a produção, incluindo avanços no desenvolvimento de eletrólitos de estado sólido, eletrodos de cobalto zero e carregamento ultrarrápido. Também estão em estudo algumas maneiras de reduzir os custos das operações, para baratear o produto e massificá-lo.

A produção se dará na nova fábrica da montadora, no estado de Ohio (EUA).A produção se dará na nova fábrica da montadora, no estado de Ohio (EUA).Fonte:  GM/Divulgação 

Mesmo com os trabalhos em ritmo acelerado, ele não revelou uma data para o lançamento da nova bateria de 1,6 milhão de quilômetros, que sucederá os modelos utilizados atualmente, com duração estimada em 320 mil quilômetros.

Tesla também promete bateria de longa duração

O mercado de baterias de longa duração para carros elétricos promete ser agitado nos próximos anos. Além da GM, outra fabricante que já anunciou a produção da bateria de 1 milhão de milhas, o equivalente a 1,6 milhão de quilômetros, foi a Tesla.

No caso da bateria de 1,6 milhão de quilômetros da Tesla, a produção se dará em parceria com a chinesa CATL, que também trabalha com outras montadoras. O projeto prevê um produto de baixo custo, possibilitando reduzir os preços dos carros elétricos.

A empresa de Elon Musk quer lançar a novidade entre o final deste ano e o início de 2021, equipando primeiramente o Tesla Model 3, com a estreia acontecendo na China. O CEO da montadora planeja vender, em breve, 1 milhão de carros com a nova tecnologia.

Os planos da GM são semelhantes: vender 1 milhão de veículos movidos a energia por ano, a partir de 2025, nos mercados americano e chinês.

Cupons de desconto TecMundo:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Categorias


Comentários

Conteúdo disponível somente online
GM anuncia bateria de 1,6 milhão de km para carros elétricos