Samsung pode fabricar baterias para carros elétricos da Hyundai

1 min de leitura
Imagem de: Samsung pode fabricar baterias para carros elétricos da Hyundai
Imagem: Hyundai

A Hyundai está planejando utilizar baterias fabricadas pela Samsung em seus carros elétricos, como informa o site SamMobile. Aliás, de acordo com alguns rumores, a Samsung já teria finalizado o teste desses dispositivos em alguns protótipos da Hyundai.

Na semana passada, o vice-presidente da Samsung Electronics, Lee Jae-Yong, se encontrou com o vice-presidente do Hyundai Motor Group, Jung Sun. Essa reunião, que deu ainda mais força às especulações, pode indicar que a parceria seja anunciada em breve.

Atualmente, a montadora sul-coreana utiliza baterias da LG Chem e SK Innovation em seus veículos elétricos populares, como o Ioniq EV, o Kona EV e o Niro EV. Caso a parceria seja confirmada, as novas baterias da Hyundai serão baseadas no Samsung SDI e vão equipar inicialmente a versão elétrica do Genesis G80, um sedã de luxo do segmento premium, e um híbrido plug-in que será lançado pela Kia, empresa que pertence ao grupo Hyundai.

a

Especula-se que essa bateria, apenas com uma única carga, entregue ao Genesis G80 uma autonomia de 500 quilômetros. A partir disso, o automóvel poderá ser equipado com algumas tecnologias de direção autônoma desenvolvidas pelas parcerias.

Além desses dois automóveis, espera-se que a bateria quadrada de lítio da Samsung equipe o veículo comercial da montadora sul-coreana, que será lançado em dois ou três anos. Vale lembrar que as gigantes coreanas são parcerias de longa data — as telas OLED e os chipsets Exynos presentes nos automóveis da montadora, por exemplo, são equipados pela Samsung.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.