BYD mostra caminhão de lixo elétrico que não faz barulho [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: BYD mostra caminhão de lixo elétrico que não faz barulho [vídeo]
Imagem: https://www.youtube.com/watch?v=JgGrAql1PMo

A BYD, líder mundial em veículos elétricos pesados – principalmente ônibus e caminhões – colocou em funcionamento seu caminhão de lixo totalmente elétrico nas ruas da Califórnia. Ao contrário dos veículos comuns, movidos a diesel, o caminhão de lixo da BYD é ultra silencioso e possui um braço robótico que é operado de dentro da cabine para coletar o lixo, dispensando humanos para manusear sacos e recipientes de lixo.

Além de não emitir dióxido de carbono, o caminhão faz seu trabalho pelas ruas da cidade mantendo a paz e a tranquilidade. Só quem tem a janela do quarto perto da rua sabe como é extremamente incômodo ser acordado por caminhões de lixo barulhentos.

Essa seria uma das aplicações mais viáveis para substituir veículos a diesel por elétricos a curto e médio prazo, já que eles não precisam ser ultrarrápidos nem ostentar autonomia absurda.

Esse modelo da BYD usa uma bateria de 178 kWh e pode rodar por pouco menos de 130 km. Os dois motores elétricos somam 201 cavalos de potência, enquanto que a velocidade máxima chega a 90 km/h. É o suficiente para sua finalidade.

A companhia disse que, ao longo de um ano, pode economizar cerca de U$ 10 mil em combustível e cerca de U$S 3 mil em manutenção.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.