Audi confirma lançamento do e-Tron Sportback no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Audi confirma lançamento do e-Tron Sportback no Brasil
Imagem: https://www.audi.pt/pt/web/pt/modelos/e-tron/audi_e-tron_sportback.html

Nesta quarta-feira (29), a Audi lançou seu mais novo automóvel elétrico, o e-Tron Sportback. Depois do E-Tron, este será o segundo veículo elétrico da montadora a ser comercializado no Brasil. A informação foi confirmada durante a transmissão ao vivo do evento, pelo CEO da Audi no Brasil, Johannes Roscheck.

O e-Tron Sportback é um utilitário esportivo que combina um design cupê inovador e arrojado a um interior elegante. Além disso, ainda há a possibilidade de personalização: o motorista pode escolher entre 13 cores de pinturas, incluindo o Cinzento Florett, o Cinzento Daytona ou a nova cor metalizada Azul Plasma, exclusiva do Audi e-Tron Sportback.

Fonte: Audi/DivulgaçãoFonte: Audi/DivulgaçãoFonte:  Audi 

Desempenho (baseado no modelo 55 quattro)

carro tem potência total de até 300 kW (408 cv) e pode chegar até velocidade máxima de 200 km/h, indo de zero a 100 quilômetros em 5,7 segundos.

100% elétrico, o veículo tem uma bateria com capacidade de 150 kW e tensão de 95 kWh, que oferece uma autonomia máxima de 446 km. Essa autonomia é possível graças a um sistema de recuperação, que é responsável por até 30% do seu valor total. A bateria chega a 80% de sua capacidade em 30 minutos de carregamento.

Fonte: YouTube/Audi/DivulgaçãoFonte: YouTube/Audi/DivulgaçãoFonte:  Audi 

Recursos avançados

Carros elétricos já trazem painéis modernos e cheios de recursos avançados por padrão, mas o e-Tron Sportback maximiza ainda mais essa experiência de modernidade, oferecendo comandos com um número reduzido de teclas e botões. A ideia é que o painel do carro seja útil e prático, mas mantenha um visual limpo e minimalista.

O Audi virtual cockpit fornece acesso aos dados mais importantes do veículo, como o nível de energia da bateria, a autonomia restante e o tempo de condução, assim como a distância percorrida.

Fonte: Audi/DivulgaçãoFonte: Audi/DivulgaçãoFonte:  Audi 

Para quem gosta de viajar, o porta-malas tem 615 litros, e pode chegar a até 1.655 litros se os bancos traseiros forem recolhidos.

Preço e disponibilidade

O Audi e-Tron Sportback começará a ser comercializado no Brasil ainda este ano, porém a montadora não divulgou o preço do veículo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.