Volkswagen anuncia o VW Play, sistema multimídia criado no Brasil

2 min de leitura
Imagem de: Volkswagen anuncia o VW Play, sistema multimídia criado no Brasil
Imagem: https://g1.globo.com/carros/noticia/2020/04/29/volkswagen-revela-detalhes-de-sistema-multimidia-inedito-que-estreia-no-nivus.ghtml

Nesta quarta-feira (29), a Volkswagen revelou o VW Play, um sistema multimídia para automóveis, desenvolvido no Brasil, por uma equipe de aproximadamente 50 profissionais, e que vai estrear por aqui como parte integrante do Nivus. O sistema tem tela tátil e imita a navegação de um smartphone ou tablet.

Como central multimídia, o VW Play possui alta capacidade de conectividade e reprodução de formatos de mídia. Além disso, ele é totalmente integrado ao veículo e serve como central de comandos e informações sobre o automóvel.

Fonte: Volkswagen/DivulgaçãoFonte: Volkswagen/DivulgaçãoFonte:  Volkswagen 

O VW Play tem uma tela IPS de 10 polegadas, que suporta reproduzir vídeos em HD, conta com proteção antirriscos e evita marcas de digitais. Toda a interação é feita por meio de botões virtuais, já que a tela é touchscreen. Adicionalmente, ela oferece ótima visualização de qualquer lugar do carro, pois tem amplo ângulo de visão e recurso antirreflexivo.

Fonte: Volkswagen/DivulgaçãoFonte: Volkswagen/DivulgaçãoFonte:  Volkswagen 

O VW Play é interligado a outra tela digital de 10 polegadas, o Active Info Display. Combinadas, no painel do Nivus, essas telas oferecem conectividade, entretenimento e possibilidades de comandos com uma interface moderna e inteligente.

A navegação foi inspirada para tirar proveito do conhecimento de pessoas que já têm intimidade com dispositivos móveis. É possível deslizar o dedo na tela para alternar entre telas que possuem finalidades distintas, e até o ajuste de volume tem comando sensível ao toque.

A interface também conta com painéis com atalhos rápidos e ícones que informam sobre os serviços ativados e em uso.

Fonte: Volkswagen/DivulgaçãoFonte: Volkswagen/DivulgaçãoFonte:  Volkswagen 

Loja de apps dedicada

O VW Play tem uma loja de apps própria, e já vem alguns apps populares instalados de fábrica, como o Deezer, o Estapar (para reserva de vagas em estacionamentos), o iFood e o Waze. O dispositivo tem memória interna de 10 GB e suporta pendrives de até 32 GB.

Três telas de comando

O sistema tem três telas: a primeira tem comandos de conectividade e rádio, além de atalhos personalizáveis pelo usuário; a segunda funciona como central de controle do veículo; e a terceira reúne os apps instalados.

Fonte: Volkswagen/DivulgaçãoFonte: Volkswagen/DivulgaçãoFonte:  Volkswagen 

Conexão sem fio

O VW Play pode usar a rede móvel do seu smartphone para acessar a internet, mas ele também tem conexão via Wi-Fi, com suporte para 2,4 GHz e 5 GHz. O sistema ainda suporta o Apple CarPlay (sem fio) e com o Google Android Auto (com cabo), além de GPS integrado.

O VW Play será lançado no mercado nacional juntamente com o Nivus, que deve chegar às concessionárias ainda no primeiro semestre deste ano.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.