Venda de carros elétricos bate recorde na Espanha

1 min de leitura
Imagem de: Venda de carros elétricos bate recorde na Espanha

Depois de bater seu recorde de vendas de carros elétricos em janeiro, com 3.265 unidades vendidas, o mercado de veículos elétricos espanhol continua superaquecido. Em fevereiro, embora tenha havido uma queda em relação ao mês anterior (2.912 unidades vendidas), houve um crescimento de 96% em relação ao mesmo período do ano passado, com os elétricos chegando a 3% do market share na Espanha.

Entre os 20 mais vendidos, estão o Renault Zoe (317 unidades) e o Peugeot 208 EV (227 unidades), que se consolidaram como os mais populares, em, respectivamente, primeiro e segundo lugares da lista.

Fonte: EV Sales/Reprodução

O Kia Niro PHEV foi o terceiro mais vendido em fevereiro (133 unidades), seu melhor desempenho em 20 meses. Esse bom resultado o fez subir para o quinto lugar na lista geral, onde o Peugeot 3008 PHEV se mantém em terceiro.

Neste início de ano, o grupo francês PSA (Peugeot) tem levado a melhor, com seis modelos entre os 20 mais vendidos. No entanto, 2020 começou com vários novos modelos chegando ao mercado, e a lista ainda pode variar bastante até o último trimestre.

Um dos maiores exemplos disso é o Audi A3 PHEV, da Volkswagen, que já entrou na lista de 2020 alcançando o sexto lugar. A companhia ainda tem o Audi e-Tron, que está em vigésimo lugar na lista, e é o carro elétrico “full size” mais vendido, enquanto o Seat e-Mii EV ficou em décimo primeiro (74 unidades).

Na categoria City Car (dois lugares), o Fiat 500 foi o mais vendido, mas ficou apenas em vigésimo sétimo lugar.

No ranking das montadoras, a PSA (Peugeot) está no topo (15% das vendas), seguida pela Renault (12%), Kia (7%), Audi (6%) e Opel (5%).

O interessante é que, em 2019, a PSA tinha menos de 1% do mercado, e agora já chegou aos 24%.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.