Hyundai Prophecy: carro elétrico troca volante por joysticks

1 min de leitura
Imagem de: Hyundai Prophecy: carro elétrico troca volante por joysticks

A Hyundai apresentou o Prophecy, conceito de carro elétrico bastante peculiar e que pode servir de inspiração para os futuros veículos da marca. Trazendo um design que lembra veículos da Tesla e Porsche, o modelo se destaca por substituir o volante por um par de joysticks, além de trazer um interior focado em conforto e tecnologia.

(Fonte: The Verge/Reprodução)

O exterior do veículo aposta em um design cheio de curvas, com pintura preta e faróis "pixelizados". O conceito também conta com portas no padrão de "concha", que podem ser abertas simultaneamente para melhorar o acesso ao interior do carro. Segundo descreve a empresa, o visual representa "a melhor forma" possível para um automóvel elétrico.

(Fonte: The Verge/Reprodução)

Ao entrar no veículo, o passageiro vê quatro bancos com bastante espaço e dois joysticks no assento do motorista. Os controles contam com botões e são utilizados para substituir o volante e pedais encontrados em carros atualmente. Segundo a companhia, a adoção de um novo método de direção está ligada ao desenvolvimento de tecnologias autônomas, que serão comuns no futuro.

(Fonte: The Verge/Reprodução)

Outro destaque do interior do Prophecy são as telas: além de trazer um painel frontal bem grande, o veículo conta com displays laterais e retráteis, garantindo possibilidades de entretenimento aos passageiros. Como o produto é apenas um conceito, porém, quem sabe não vejamos as novidades reveladas pela Hyundai chegando aos veículos da marca tão cedo.

Salão de Genebra cancelado

O Prophecy seria uma das novidades reveladas pela Hyundai durante o Geneva Motor Show, um dos principais salões automotivos do mundo, que é realizado em Genebra. A cerimônia estava marcada para acontecer nesta semana, mas foi cancelada por conta do coronavírus.

Assim como aconteceu com a Mobile World Congress, a organização do Geneva Motor Show 2020 resolveu cancelar o evento para garantir a segurança dos participantes. Com o fim da cerimônia, a tendência é que mais empresas sigam os passos da Hyundai e revelem suas novidades por meio da internet durante os próximos dias.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.