Canon EOS R6, uma mirrorless full-frame de entrada, pode chegar em maio

1 min de leitura
Imagem de: Canon EOS R6, uma mirrorless full-frame de entrada, pode chegar em maio

Rumores indicam que a Canon EOS R6 deverá ser lançada em maio deste ano e começar a ser vendida de fato em junho. Se a informação proceder, a EOS R6 será uma câmera de full-frame de 20 MP, sem espelhos e com estabilizador de corpo — uma novidade para a linha que ainda dependia de estabilização em lentes. A R6 poderá ser uma alternativa mais acessível à R5, que deve ser lançada pela empresa em fevereiro no "CP+ Camera Show".

Caso sejam confirmadas as informações, a Canon EOS R6 terá um sensor CMOS de resolução menor que o comum, mas poderá ser capaz de gravar vídeos em 4K/60p, em vez de 8K das câmeras da mesma linha. Para fotografia, a R6 poderá fazer 12 disparos seguidos (12 fps) com seu obturador mecânico ou até 20 fps com o obturador eletrônico, o que seria equivalente à EOS R5 e ainda superior a rivais como a Nikon Z6.

(Fonte: Canon/Digital Camera World/Reprodução)

Aparentemente, a Canon EOS R6 também apresentará uma bateria nova, embora os especuladores ainda não tenham certeza se será a mesma bateria da EOS R5. O que também parece um pouco incerto é o papel de uma EOS R6 no catálogo da Canon. Provavelmente seja a opção mirrroless full-frame para iniciantes, um foco que pode ser herdado da EOS RP.

Rumores anteriores informam que a empresa lançará quatro câmeras desse tipo em 2020 — a R6 parece ser a terceira, após a já anunciada 1DX Mark III e a EOS R5. Como em todos os rumores e vazamentos, é sempre ficar com um pé atrás. Mas a informação de uma câmera mirrorless de última geração e de uma câmera sem espelho mais básica da Canon já vem circulando há algum tempo. Por essa razão, é provável que haja verdade nas novidades vazadas da empresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.