Prefeitura de São Paulo autoriza Uber a operar patinetes

1 min de leitura
Imagem de: Prefeitura de São Paulo autoriza Uber a operar patinetes

Em meio a reestruturação da Grow e o fim das operações da Lime, os patinetes elétricos ganham um novo fôlego. O Comitê Municipal de Uso do Viário de São Paulo credenciou a Uber para operar o serviço de patinetes elétricos na cidade. A empresa de mobilidade, que já oferece o serviço na cidade de Santos, ainda não tem previsão para começar a alugar os patinetes para o público da capital paulista.

O valor do aluguel em Santos é de R$ 1,50 para o desbloqueio do patinete elétrico adicionado a R$ 0,75 por cada minuto de utilização. O aplicativo da Uber para solicitar a nova modalidade de veículos é o mesmo para solicitar carros ou para pedir comida, sem a necessidade de um novo cadastro. Os aparelhos podem ser encontrados por meio do aplicativo. Após seu uso, os patinetes podem ser deixados em qualquer lugar público.

(Fonte: Uber)

A Uber preparou materiais educativos para serem distribuídos para os usuários de Santos, relembrando regras de trânsito e fornecendo dicas de segurança. A empresa de mobilidade também fez uma parceria com uma grande loja varejista para venda de capacetes com 40% de desconto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.