Carros da Tesla estão acelerando sozinhos e causando acidentes

1 min de leitura
Imagem de: Carros da Tesla estão acelerando sozinhos e causando acidentes

A Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário dos Estados Unidos (NHTSA, na sigla em inglês) analisa uma petição para abrir nova investigação contra a Tesla, desta vez com o objetivo de verificar problemas nos carros elétricos da marca relacionados a “aceleração inesperada repentina”.

De acordo com o The Verge, o órgão governamental analisa um pedido de investigação recebido em dezembro passado citando aceleração repentina e sem intenção que estaria acontecendo em três veículos comercializados pela empresa: o sedan Model S (2012-2012), o SUV Model X (2016-2019) e o hatch esportivo Model 3 (2018-2019).

Na petição recebida, há 127 reclamações de proprietários dos veículos citados, envolvendo 123 carros, e são mencionados acidentes e lesões sofridas por motoristas e/ou ocupantes em decorrência do suposto problema de aceleração involuntária.

O Tesla Model X é um dos modelos que teria a falha. (Fonte: Pixabay)

Até o momento, a Tesla não se manifestou sobre o assunto. Já a NHTSA disse ao The Verge, por meio de um porta-voz, que está analisando cuidadosamente a solicitação e todos os dados relevantes relacionados a ela para tomar uma decisão sobre abrir a investigação.

Outras investigações

A montadora pertencente a Elon Musk tem enfrentado algumas acusações e problemas nos últimos meses. No ano passado, ela teve que atualizar o software dos modelos S e X para corrigir um defeito na bateria dos carros que poderia causar incêndio, além de encarar um processo aberto pelo ator Mena Massoud em decorrência de uma falha que fez o volante do seu Tesla 3 se soltar um dia após o carro ser comprado.

Outro problema investigado pela NHTSA recentemente foi em relação ao sistema avançado de assistência ao motorista presente nos carros da Tesla, chamado Autopilot, que teria causado vários acidentes, inclusive alguns fatais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.