Mercedes-Benz faz recall de 745 mil veículos por causa do teto solar

1 min de leitura
Imagem de: Mercedes-Benz faz recall de 745 mil veículos por causa do teto solar

A gigante automobilística Daimler e a marca Mercedes-Benz anunciaram o recall de até 745 mil automóveis nos EUA que foram lançados entre 2001 e 2011. De acordo com a agência de notícias Reuters, o problema estaria em um dos mecanismos do teto solar dos veículos.

Segundo informações da montadora, a ligação entre o painel de vidro e a camada que permite o deslizamento do teto solar apresenta falhas — e isso pode fazer com que o acessório simplesmente se desacople do veículo durante o movimento. Linhas de automóveis como a C, CLK, CLS e E estão entre as possíveis afetadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Oficialmente, o recall começa nos Estados Unidos a partir de 14 de fevereiro e pode envolver apenas a revisão e troca da peça. Quem tem um dos modelos afetados e já pagou para consertar especificamente essa falha será reembolsado pela fabricante. Por enquanto, não há um chamado similar de recall para o Brasil, mas você pode conferir a lista de modelos afetados neste link para já saber se é preciso se preocupar com o seu teto solar e procurar a empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.