Novo Onix Hatch é o primeiro carro de entrada com WiFi nativo

1 min de leitura
Imagem de: Novo Onix Hatch é o primeiro carro de entrada com WiFi nativo

Chevrolet acaba de lançar no Brasil a nova geração do Onix Hatch, modelo que pode ser considerado um dos primeiros "carros inteligentes" do mercado nacional no segmento de entrada. Ele tem WiFi integrado ao sistema e outras tecnologias que permitem ao motorista ficar conectado ao veículo o tempo inteiro, mesmo a distância.

Com a internet a bordo disponibilizada em parceria com a Claro, o Onix Hatch 2020 oferece a possibilidade de acessar a web sem gastar os dados móveis, além de fazer atualizações remotas dos sistemas eletrônicos do veículo. Os novos usuários têm direito a 3 meses de cortesia ou 3 GB de franquia, podendo adquirir planos adicionais de 2 GB a 20 GB por mês, segundo a montadora.

Outro destaque é o aplicativo myChevrolet App, com o qual o proprietário acessa uma série de funções do veículo pelo celular, mesmo estando longe dele. É possível, por exemplo, ligar o ar-condicionado digital alguns minutos antes de entrar no automóvel.

(Fonte: Chevrolet/Divulgação)

As funções do app incluem consultas às informações do computador de bordo (nível de combustível, pressão dos pneus, hodômetro etc.), verificação de campanhas de recall em andamento e visualização de alertas, notificações de manutenção e relatórios sobre as condições do carro. Algumas delas podem ser acessadas até por meio de relógio inteligente.

Mais novidades do Onix Hatch 2020

O Novo Onix Hatch também vem com chave eletrônica, carregador sem fio para celular, assistente de estacionamento semiautônomo e sistema MyLink de nova geração com pareamento de até dois smartphones simultaneamente, apresentando compatibilidade com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay.

A nova geração do Onix ainda tem entradas USB dianteiras e traseiras, direção elétrica, controle eletrônico de estabilidade e seis airbags, entre outros acessórios, dependendo da versão. O modelo custa a partir de R$ 48.490, com preços variando conforme a configuração do carro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.