Elon Musk detalha plano para cidade de Marte: 1000 Starships e 20 anos

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk detalha plano para cidade de Marte: 1000 Starships e 20 anos

O CEO da SpaceX já tinha revelado seu plano de colonizar território marciano anteriormente. Recentemente, Elon Musk fez declarações otimistas sobre essa ideia e prevê a finalização do projeto em um período de 20 anos e com 1000 Starships produzidos.

Os projetos desenvolvidos pela SpaceX recebem o crédito pela possibilidade do feito. Musk diz que atender o longo cronograma de construção só será viável com o baixo custo de produção do Starship — aproximadamente US$ 2 milhões —, sua capacidade de carga e capacidade de reutilização, diminuindo a produção de resíduos e de reposições completas dos foguetes.

(Fonte: VisualHunt)

O projeto Starship é pensado para realizar até 3 voos diários, logo, mais de mil voos por ano. Seguindo essa estimativa, se 100 foguetes forem produzidos e cada um deles carregar 100 toneladas para o espaço, mais de dez milhões de toneladas estarão em órbita anualmente.

Segundo Musk, o fator que mais dificulta a construção é o alinhamento planetário. O foguete Starship só é capaz de alcançar Marte a cada dois anos; por isso, o cronograma de construção deve ser bastante espaçado.

Obviamente, a construção de uma base em Marte exige que a raça humana chegue lá primeiro. A NASA espera que a chegada seja em 2024; já Musk, com a SpaceX, espera pousar sua nave lá em 2022 e ajudar a instituição na aterrissagem. Portanto, em até 5 anos os humanos estarão em Marte!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.