Explosão deixa carros movidos a hidrogênio parados nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Explosão deixa carros movidos a hidrogênio parados nos EUA

Um acidente ocorrido numa produtora de hidrogênio no mês de junho, na Califórnia, EUA, está atrapalhando a vida dos proprietários de carros movidos e este tipo de combustível, forçando-os a se locomover de outras formas e manter seus veículos estacionados.

Vivian Knits, ex-dona de um Toyota Mirai, disse que se viu “obrigada” a trocar seu carro por um modelo Prius Prime, que é híbrido. Knits disse que lamentou ter de tomar tal atitude, mas continuar pagando o “seguro de um carro de luxo” que estava parado não era mais conveniente.

Fonte: Green Car Reports/Reprodução

O acidente está impactando motoristas de toda a área de São Francisco, EUA, deixando todos os postos de abastecimento vazios.

Montadoras de veículos movidos a hidrogênio, como a Honda, Hyundai e Toyota, resolveram fornecer carros de aluguel para seus clientes, enquanto o suprimento do combustível não é normalizado.

A empresa dona da instalação onde houve a explosão disse que já está pronta para voltar a operar desde o dia 30 de agosto, mas que o Corpo de Bombeiros da cidade de Santa Clara ainda precisa fazer as últimas verificações de segurança, antes de liberar a companhia para funcionamento.

O impacto do acidente é maior devido à escassez de estações de reabastecimento de hidrogênio, cuja infraestrutura ainda está em estágios iniciais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.