Hyperloop: Elon Musk planeja mais um recorde de velocidade para 2020

1 min de leitura
Imagem de: Hyperloop: Elon Musk planeja mais um recorde de velocidade para 2020

Todos os anos acontece a competição SpaceX Hyperloop Pod, uma disputa oferecida pela SpaceX, de Elon Musk, que visa aprimorar o sistema de cápsulas (pods) para o Hyperloop. Neste ano, um grupo de universitários de Munique (Alemanha) venceu a competição com um protótipo que atingiu 463 km/h. Esse mesmo time já havia vencido em 2018, mas com uma velocidade inferior à atual.

Atualmente, a competição se dá em um túnel de 1,6 km, mas Musk já manifestou no Twitter que o trajeto do próximo ano será de 10 km e terá curvas. Contudo, a Boring Company — empresa que constrói os túneis para a disputa — garante que não há espaço no local para a criação de um tubo tão longo, então será necessário buscar uma nova saída para 2020.

(Fonte: TechCrunch/Reprodução)

O Hyperloop surgiu como uma ideia de evolução dos meios transportes, com cápsulas que navegam por levitação magnética em túneis à vácuo. Por enquanto, os dispositivos não conseguem ir muito longe, mas a SpaceX Hyperloop Competition existe para que pessoas ao redor do planeta possam experimentar e trazer esse projeto para a realidade o mais rápido possível.

As três primeiras competições aconteceram em janeiro e agosto de 2017 e julho de 2018 e foram as primeiras do gênero em qualquer lugar do mundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.