Reino Unido quer carregadores de carros elétricos em toda casa nova

1 min de leitura
Imagem de: Reino Unido quer carregadores de carros elétricos em toda casa nova

O governo do Reino Unido anunciou nesta semana uma proposta para consulta pública com o projeto de que todas as casas recém-construídas no país tenham carregadores elétricos para veículos. A regra prevê que o dispositivo será instalado em todas as novas residências que tenham estacionamento dedicado. A medida também apoia que até 2020 os recém-instalados pontos públicos de recarregamento rápido e de alta potência recebam pagamentos via cartão de crédito e débito.

Ainda há cerca de 12 semanas pela frente até que a Inglaterra conclua as consultas sobre a alteração nos regulamentos de construção das residências. O assunto será tratado separadamente pelos governos da Irlanda do Norte, do País de Gales e da Escócia.

Governo do Reino Unido cobra carregadores elétricos para carros. (Fonte: Visual Hunt/Reprodução)

Energia mais limpa e ecológica

O intuito do projeto é promover o consumo de veículos movidos a bateria, que representaram apenas 2,7% das compras de carros no Reino Unido no ano passado. A medida também atenderia ao compromisso do país em diminuir as emissões de gases poluentes até 2050. Em 2018, 33% das emissões de COvieram dos transportes, por isso faz parte dos planos do governo do Reino Unido aumentar a frota de veículos movidos por energia mais limpa e ecológica.

O número de carros elétricos vendidos no mundo em 2018 chegou a 1,98 milhão. A China é a maior consumidora desse mercado, seguida pela Europa e pelos Estados Unidos, segundo dados do Advanced Innovative Engineering (AIE).

Carregamento como no celular

O secretário de transportes, Chris Grayling, acredita que "o carregamento residencial oferece a opção mais conveniente e de baixo custo para os consumidores. Basta conectar o seu carro para carregar da noite para o dia, como se fosse um celular".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.