Waymo registra mais de 16 bilhões de quilômetros percorridos em simulação

1 min de leitura
Imagem de: Waymo registra mais de 16 bilhões de quilômetros percorridos em simulação

A Waymo divulgou que seu sistema de direção autônoma passou dos 16 bilhões de quilômetros percorridos em testes de simulação. O feito foi conseguido com incansáveis esforços para que seu sistema seja considerado seguro o suficiente a fim de que sua frota de carros autônomos ganhe as ruas dos Estados Unidos em escala comercial.

A companhia revelou que o número de testes em 24 horas equivale a 25 mil novas corridas. Sempre que uma experiência nova é coletada, ela é compartilhada com todos os carros da frota.

(Fonte: Waymo/Divulgação)

Em contrapartida, os testes em estradas reais já somam mais de 16 milhões de quilômetros.

A Waymo explicou que os testes simulados não servem como base para comprovar a eficácia de seu sistema de direção autônoma. De qualquer forma, as análises em laboratório preparam o sistema para que os carros possam funcionar da melhor forma possível nas ruas, o que pode poupar a empresa de acidentes, aumentando suas chances de aprovação para operar comercialmente.

A empresa não divulgou quais são as experiências adquiridas por meio dos testes simulados, mas ressaltou sua importância para a maturidade do sistema.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.