Teremos mais celulares com 5G do que 4G em 2023

1 min de leitura
Imagem de: Teremos mais celulares com 5G do que 4G em 2023

Ao que parece, a mudança será rápida a partir de agora: apenas quatro anos, culminando em 2023, teremos mais celulares que se conectam na rede 5G do que conectados no 4G. Atualmente, temos praticamente apenas cinco modelos de smartphones no mundo que se conectam ao 5G, mas a empresa de pesquisa Canalys afirma que isso vai mudar em breve.

A Canalys acredita que teremos cerca de 800 milhões de unidades do tipo em 2023, cerca de 51,4% do mercado

De acordo com a pesquisa, a grande mudança vai acontecer primeiro na China, isso porque as empresas de telefonia e a rede 5G está mais desenvolvida — alô, Huawei. Segundo Nicole Peng, vice-presidente da Canalys, “a China será responsável por uma escalada agressiva em marketing nos próximos anos. Porém, a adoção em massa de celulares 5G não representa uma implementação de sucesso da conectividade. Uma implementação completa do 5G vai demorar muito mais tempo, já que é muito mais complexa que o 4G, para oferecer os benefícios da 5G eMBB (algo como Mobile Broadband melhorada)”.

Com a chegada de mais modelos com conectividade 5G, a Canalys acredita que teremos cerca de 800 milhões de unidades do tipo em 2023, cerca de 51,4% do mercado. Só a China será responsável por uma fatia de 34% deste número, enquanto a América do Norte terá 18,8%.

Como nota o CNET, atualmente, existem os seguintes modelos com a conectividade: Galaxy S10 5G, LG V50 ThinQ, OnePlus 7 Pro, Oppo Reno 5G e Moto Z4 com mod 5G Moto.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.