Google mostra linhas de trem e metrô mais cheias do mundo; SP está na lista

1 min de leitura
Imagem de: Google mostra linhas de trem e metrô mais cheias do mundo; SP está na lista

A Google revelou, em uma nova postagem em seu blog oficial, quais são as linhas de transporte público de alta capacidade (como trens e metrôs subterrâneos ou não) que mais ficam lotadas ao longo do dia. Os dados foram coletados a partir do Google Maps, já que muitos dos usuários apelam para o serviço de localização na hora de encontrar um caminho alternativo para trabalho, estudo ou algum compromisso.

As informações foram colhidas de outubro de 2018 até junho de 2019 durante as horas de pico da manhã (entre as 6h e as 10h). A pesquisa foi capaz de identificar as linhas mais superlotadas e as listou em um top 10, que você confere abaixo.

Como você pode perceber, São Paulo é um dos destaques negativos da lista: a Linha 11–Coral, a Linha 8-Diamante e a Linha 9-Esmeralda, da CTPM, aparecem no ranking, inclusive com a medalha de prata. A capital argentina, Buenos Aires, também traz três linhas, incluindo a vencedora: a Línea Urquiza de trens metropolitanos. Tóquio (com duas linhas), Paris e Nova York (uma linha cada) completam o topo do estudo.

Em tempo real

A Google também listou as rotas de transporte público e as paradas mais lotadas de São Paulo, que incluem os pontos Corinthians-Itaquera, Estação Comandante Sampaio e muitas outras.

A partir de agora, o app passará a mostrar a lotação desses transportes, após meses de testes e coletas de informações, inclusive no Brasil. Ele também indicará eventuais atrasos, seja por obras, seja por acidentes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.