Youtuber “rainha da sucata” transforma Tesla em caminhonete elétrica

1 min de leitura
Imagem de: Youtuber “rainha da sucata” transforma Tesla em caminhonete elétrica

A youtuber Simone Gertz tem mais de 1,6 milhão de seguidores em seu canal e é famosa por seus hilariantes robôs desengonçados, que vivem derramando leite e distribuindo tapas na cara. A moça, militante proativa dos veículos elétricos contra o uso excessivo de combustíveis fósseis, decidiu não esperar pela prometida caminhonete Tesla de Elon Musk para criar uma versão própria.

A “rainha da sucata” passou mais de um ano planejando e projetando o veículo antes de colocar a mão na massa. E ela recrutou uma equipe especializada em modificações “feitas em fundo de quintal”: o mecânico Marcos Ramirez; Richard Benoit, que já modifica modelos Tesla; e a designer alemã Laura Kampf.

Como dá para notar no vídeo acima, ela precisou arrancar todo o banco de trás — o que inicialmente causou problemas na ignição — e teve que reforçar estruturas de aço em alguns pontos onde o metal começava a dobrar. Simone destacou também como o sistema de falhas do carro avisava a própria companhia que havia uma modificação em andamento.

Em prol de um futuro menos agressivo à natureza

Sabemos que Musk e sua companhia já têm um projeto de picape elétrica em andamento. Além do apelo para que esse veículo fique pronto logo, a missão da “rainha da sucata” com sua Tesla caminhonete “feita em casa” é chamar a atenção para um futuro mais “verde”.

"Meu objetivo é nunca ter um carro a gasolina", disse Giertz. “Faço parte de uma nova geração de motoristas que apenas dirigem veículos elétricos. F*dam-se companhias petrolíferas. Sério, f*dam-se eles”, diz a moça.

"Realmente espero que as pessoas não pensem nisto como uma youtuber desagradável destruindo um carro novo. Esse processo tem etapas destrutivas, mas o objetivo final é construtivo. E estou fazendo isso porque realmente quero esse carro. Este é verdadeiramente o meu carro dos sonhos.”

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.