Tesla lança novo supercarregador para seus carros elétricos

1 min de leitura
Imagem de: Tesla lança novo supercarregador para seus carros elétricos

A Tesla lançou um supercarregador para seus carros elétricos na última quarta-feira. A grande novidade do V3 Supercharger é alcançar um pico de até 250kW por carro. Com isso, 5 minutos de carga são suficientes para garantir uma autonomia de até 120 km para o automóvel – com uma hora, o carro obtém energia para rodar aproximadamente 1600 km. Inicialmente, os carregadores poderão ser utilizados apenas por quem tiver o Tesla Model 3.

A expectativa da empresa é que o V3 Supercharger reduza o tempo em 50% o tempo que os motoristas gastam para carregar seus carros elétricos. Isso aconteceria não apenas pela maior capacidade de carga dos dispositivos, mas por outras novidades apresentadas pela Tesla em seu blog. Para começar, a empresa mudou a configuração dos cabos utilizados no processo de carregamento e aumentou a capacidade do armário de alimentação dos carregadores, que agora chega a 1MW.

Outra alteração importante é que as estações dos supercarregadores foram projetadas para permitir que os motoristas carreguem seus carros até a capacidade total da bateria. Atualmente, a energia é dividida com outros veículos que também estejam sendo carregados ao mesmo tempo. Com isso, a média de tempo de carregamento usando o V3 Supercharger deve ficar por volta de 15 minutos.

(Reprodução/Tesla)

Há outra ferramenta que promete um carregamento mais eficiente. A On-Route Battery Warmup promete que, quando o motorista estiver se dirigindo a uma estação, o carro irá aquecer a bateria na temperatura ideal para a carga. A ideia é que o procedimento reduza o tempo de carga em 25%. 

Uma das estações equipadas com o V3 Supercharger já está disponível em Fremont, na Califórnia, para alguns usuários da Tesla. Elas começarão a estar disponíveis para outros clientes em abril, com previsão de ser expandida a outros modelos dos carros elétricos da empresa nos meses seguintes. 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.