Tesla vai lançar “Modo Cão” e “Modo Sentinela” nos automóveis Model 3

1 min de leitura
Imagem de: Tesla vai lançar “Modo Cão” e “Modo Sentinela” nos automóveis Model 3

Em outubro de 2018, um cliente da Tesla perguntou ao CEO da montadora, Elon Musk, se seria possível incluir um “Modo Cão” no Model 3, com música tocando e o ar-condicionado mantendo o ambiente interno do carro numa temperatura agradável para os animais, enquanto uma mensagem poderia ser mostrada no vidro, com uma frase do tipo “Estou bem. Meu dono vai voltar em logo logo”.

Na ocasião, Musk respondeu ao cliente Josh Atchley (imagem abaixo) com um “curto e grosso” “Sim”.

Mais recentemente, exatamente no dia 7 de fevereiro (2019), outro cliente perguntou a Elon se a montadora já tinha previsão para implementar o “Modo Sentinela”, pois o carro de seu cunhado teve o vidro estilhaçado duas vezes nos últimos dois meses. Musk o respondeu afirmando que o modo sentinela, assim como o modo cão, chegarão dentro de alguns dias (imagem abaixo). Essa foi uma das vezes em que o CEO da Tesla resolveu fazer um anúncio em forma de resposta a algum cliente, sempre usando o Twitter.

Ao que parece, o "modo cão" será uma ampliação de um recurso já existente nos carros, chamado de Proteção Contra Superaquecimento Interno, que evita que a temperatura dentro do veículo ultrapasse níveis considerados seguros. Até o momento, a forma como a função será utilizada em conjunto com animais de estimação não foi detalhada.

Já o modo sentinela servirá para evitar roubos e diminuir a incidência de vandalismo sobre os carros da empresa. Este recurso deverá usar as câmeras embutidas no automóvel para gravar tentativas de invasão/roubo e/ou ataques, ao passo que utilizará o sistema de som para tocar música clássica em alto volume, a fim de chamar a atenção de outras pessoas e a polícia seja acionada.

Como outras funções dos carros da Tesla, estes novos recursos serão implementados via atualização de software.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.