99 lança recurso que lê código QR para embarque rápido direto no carro

1 min de leitura
Imagem de: 99 lança recurso que lê código QR para embarque rápido direto no carro

Já quis pegar uma carona paga na rua direto com alguém sinalizado como motorista da 99 mas não podia porque tinha que encontrá-lo nas proximidades via aplicativo? A companhia acaba de lançar um recurso para o app que permite justamente que você possa fazer um embarque rápido direto no veículo, com o uso da leitura do código QR, localizado dentro do próprio carro.

A partir desta sexta-feira (11), basta clicar no botão localizado no canto inferior direito — no ícone de uma bonequinho fazendo sinal — para acessar a tela de varredura do QR, que conta com um botão para acender a lanterna do dispositivo no caso do ambiente estar muito escuro. Também é possível inserir manualmente o número que aparece abaixo do QR. Em seguida, é só confirmar o condutor e digitar o destino.

Mas atenção: essa modalidade só está disponível para o serviço na categoria Taxi — e não na Pop. Com isso, o passageiro também pode sempre optar por um motorista de confiança e todos as outras opções disponíveis no app ficam à disposição, como pagamento direto, itens de segurança e acesso a descontos e promoções da plataforma.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.