Samsung Digital Cockpit leva IA e a assistente Bixby para dentro do carro

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Digital Cockpit leva IA e a assistente Bixby para dentro do carro

Criada em parceria com a companhia norte-americana Harman, a nova versão do Digital Cockpit da Samsung foi anunciada oficialmente nesta segunda-feira (7), durante a conferência da empresa na CES 2019. A plataforma traz uma série de novidades envolvendo inteligência artificial, conectividade e até mesmo a assistente Bixby, presente em celulares da linha Galaxy, para os automóveis.

Um dos grandes focos do Digital Cockpit está na personalização da experiência para cada pessoa. O sistema é capaz de reconhecer quem está sentado nos bancos do motorista e do passageiro para, por exemplo, ajustar a posição da cadeira para a altura ideal. O mesmo vale para as informações que aparecem nos painéis, que podem ser personalizadas por cada usuário.

Entre outras coisas, as telas oferecem opções para ligar os motores, mexer na potência do ar-condicionado ou checar a quantidade de combustível. Também é possível conectar o smartphone ao carro para acessar e-mails, documentos e outros aplicativos móveis em uma interface adaptada para o automóvel.

Todas essas funções podem ser automatizadas com os comandos de voz da assistente virtual Bixby, permitindo que o motorista faça tudo sem tirar as mãos da direção. Ela também tem integração com a plataforma SmartThings da Samsung, que você pode usar para controlar eletrodomésticos enquanto ainda está no caminho para casa.

Durante o evento, a empresa não chegou a anunciar montadores parceiras dispostas a utilizar o Digital Cockpit nos seus carros. O mais provável é que essa tecnologia apareça primeiro nos países que irão receber o 5G já durante este ano, como é o caso dos Estados Unidos e da Coreia do Sul. Resta esperar para saber quando veremos uma versão da plataforma da Samsung nas lojas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.