Uber Bus: serviço de carona paga que leva até 20 pessoas é lançado no Egito

1 min de leitura
Imagem de: Uber Bus: serviço de carona paga que leva até 20 pessoas é lançado no Egito

Se você já é usuário regular da Uber, deve saber que existem alguns tipos diferentes de serviços fornecidos pelo aplicativo, como opções para você levar seu bichinho de estimação, sua bicicleta, andar em um carro mais luxuoso e, claro, compartilhar caronas com outras pessoas para pagar mais barato.

Estou animado por estar no Cairo para lançar o Uber Bus, um produto que vai melhorar o transporte acessível para milhões de egípcios usando a tecnologia da Uber

Agora, o CEO da empresa, Dara Khosrowshahi, anunciou um novo serviço que já está funcionando no Egito: é o Uber Bus, um serviço de vans ou micro-ônibus que pode conduzir até 20 passageiros simultaneamente. Ele funciona igual o Uber Juntos, antigo Uber Pool: você solicita uma corrida e o Uber Bus vai encontrar outros passageiros que estejam no caminho e pretendem fazer um trajeto mais ou menos parecido com o seu. Tudo isso, é claro, pagando menos do que uma carona regular.

“Estou animado por estar no Cairo para lançar o Uber Bus, um produto que vai melhorar o transporte acessível para milhões de egípcios usando a tecnologia da Uber para aprimorar o popular sistema de micro-ônibus", disse Khosrowshahi no blog oficial da empresa. “Estamos comprometidos em ampliar o acesso à plataforma Uber com uma gama de opções de baixo custo que movimentarão mais pessoas pela cidade e ajudarão as cidades a lidar com questões como o congestionamento”.

Onde mais vai pintar?

Em teste desde o mês de setembro, o Uber Bus agora funciona em algumas partes da cidade do Cairo, como os bairros de Nasr City, Heliopolis (a do Egito, não de São Paulo), o centro da cidade e Mohandessen, uma região do município de Gizé, na região metropolitana da capital egípcia.

Ainda não há informações sobre outros locais que poderiam receber os serviços do Uber Bus, mas ficamos na torcida para que o Brasil esteja na lista.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.