Uber inaugura nova maneira de pegar passageiros em grandes eventos

1 min de leitura
Imagem de: Uber inaugura nova maneira de pegar passageiros em grandes eventos

Pegar um Uber para ir embora de um grande show, um jogo de futebol ou qualquer evento que reúna multidões nem sempre é muito fácil. A demanda pode causar problemas no entorno do local onde você está e fica difícil encontrar a sua carona entre tantos outros carros na rua. Pensando nisso, a Uber vai inaugurar uma nova maneira de realizar corridas nessas circunstâncias.

A facilidade vem quando já existem diversos carros à espera no local do evento e você pode pegar aquele que estiver pronto para partir

Agora, ao sair de um grande evento e pedir um Uber por meio do aplicativo, o usuário vai receber um código com seis dígitos. Basta, então, dirigir-se até o local definido pela empresa onde dezenas de motoristas da Uber vão estar esperando para pegar passageiros. Você vai poder escolher qualquer um dos carros e para a viagem começar, basta informar o código ao motorista.

Isso é bastante diferente de solicitar o serviço pelo aplicativo e ter que esperar até algum motorista aceitar a sua corrida e dirigir-se até o local onde você está. A facilidade vem quando já existem diversos carros à espera no local do evento e você pode pegar aquele que estiver pronto para partir usando o código fornecido pelo app.

Estreando em São Paulo

Já houve um teste desse novo sistema em um dos dias da Game XP, no Rio de Janeiro, e agora a cidade de São Paulo vai receber novamente o uso dessa tecnologia no clássico entre Corinthians e São Paulo, no próximo dia 10 de novembro, na Arena Corinthians, em Itaquera. A arena vai receber o primeiro ponto fixo permanente da Uber com esse recurso na América Latina.

Lá fora, eventos de grande porte, como o SuperBowl – a final do campeonato de futebol americano nos EUA –, já utilizam esse sistema com sucesso, ajudando a escoar os participantes com muito mais velocidade do que da maneira tradicional. Nos locais, funcionários da Uber vão ajudar as pessoas a chegarem aos locais definidos para a espera dos carros, onde vai ser muito mais fácil embarcar do que da maneira tradicional.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.