Uber troca o nome da carona coletiva Pool e atualiza app para Uber Juntos

1 min de leitura
Imagem de: Uber troca o nome da carona coletiva Pool e atualiza app para Uber Juntos

As ofertas de serviços de caronas coletivas, tanto as gratuitas/pagamentos solidários (como o Waze Carpool) quanto as pagas (Blablacar), vêm aumentando nas últimas temporadas e a Uber, que já tinha uma frente nesse sentido, com o Uber Pool, atualiza sua plataforma para se adequar à concorrência.

A partir de agora, o Uber Pool passa a ser chamado de Uber Juntos. A versão anterior apresentava problemas na hora de realizar alteração de rotas para o embarque de outros passageiros no meio do caminho — e isso aumentava substancialmente o tempo de viagem e o custo de deslocamento.

Com o update, o funcionamento fica semelhante ao Pool Express: o trajeto é compartilhado com outros usuários, mas é necessário você caminhar até um local próximo para entrar no carro e também para chegar ao destino final. Ou seja, é preciso andar um pouco à pé na entrada e na saída do veículo.

uberFonte: Uber

Uma corrida do Uber Juntos pode custar até 35% a menos que o UberX e um desconto adicional oferecido para o estado de São Paulo pode deixar baixar em até 50% o valor das viagens durante 3 meses. No Rio de Janeiro, o valor fixo é de R$ 4, desde que o trajeto esteja dentro do limite de área de abrangência e o percurso seja de até 10 quilômetros, sem alterações de rota.

Por enquanto, o Uber Juntos só está disponível em São Paulo e no Rio de Janeiro e não previsão de chegada aos outros Estados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.