Mui: a barra de madeira que é o centro de controle da sua casa inteligente

1 min de leitura
Imagem de: Mui: a barra de madeira que é o centro de controle da sua casa inteligente

Mui é um “pedaço de madeira” criado para controlar uma casa inteligente. De acordo com os desenvolvedores, o dispositivo foi imaginado para ser o centro de controle de outros dispositivos com os quais se conecta, permitindo integrar várias funções, e mantendo a harmonia do ambiente.

No vídeo de apresentação é possível ver o Mui em apenas uma cor, mas no site os criadores citam outras 3, provavelmente indo de tons mais claros até uma madeira mais rústica.

A ideia do gadget é simples, porém não podemos negar sua beleza, além da audácia do projeto. Ainda mais num mundo onde as empresas geralmente competem para lançar produtos com uma aparência cada vez mais futurística.

Para ativar sua interface, basta tocar na superfície, de onde surge um menu. No modo descanso as informações ficam completamente apagadas, dando ao Mui o aspecto de um simples objeto de decoração fixado na parede da sala ou quarto. Sobre as funções, é possível enviar e receber mensagens, checar notícias e condições do tempo (clima e temperatura ambiente), além de transformá-lo no controle de uma smart home, conectando-o a dispositivos como o Google Home, Amazon Echo, Philips Hue, Sonos, entre outros. Um app também será lançado para que o Mui seja configurado via smartphones, tanto em iOS quanto em Android.

Em sua página no Kickstarter, o Mui está sendo disponibilizado por USD 499, por tempo limitado. Quando estiver pronto para ser entregue (previsto para setembro de 2019), o preço será de USD 999.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.