Display inteligente da LG com Google Assistente vai ajudar você na cozinha

1 min de leitura
Imagem de:  Display inteligente da LG com Google Assistente vai ajudar você na cozinha

LG mostrou uma série de novidades em termos de eletrodomésticos inteligentes na IFA 2018, mas o destaque mesmo ficou para um dispositivo especial: um display que funciona com a Google Assistente e está interligado a todos os aparelhos de sua cozinha. Para interagir com eles, basta usar comandos de voz assim como você faz usando o seu smartphone com Android.

O LG Smart Display é conectado com a linha Signature Kitchen Suite da empresa sul-coreana por meio do software chamado Innit

A grande sacada dos smart displays é que eles funcionam atendendo a comandos de voz, assim acontece com os smart speakers, mas com uma vantagem: a tela com tecnologia touch apresenta opções a mais e ainda pode ser usada na exibição de informações para o usuário. Usando tecnologia de inteligência artificial, o sistema das telas consegue aprender conforme é usado e oferecer opções mais personalizadas para as pessoas que as usam.

Internet das Coisas

O LG Smart Display é conectado com a linha Signature Kitchen Suite da empresa sul-coreana por meio do software chamado Innit, que pode fornecer programas guiados sobre cozinha, incluindo receitas que podem ser seguidas passo a passo, tudo por meio da tela inteligente da LG. A ideia para se lançar um display assim já é antiga na Google, que já na CES desse ano revelou que estaria desenvolvendo o produto em parceria com empresas como a LG, a Lenovo, a JBL e a Sony.

Usando o Wi-Fi, o Innit é capaz de receber dados para os usuários, como receitas e outras informações, e enviar comandos para os eletrodomésticos. Ele também é compatível com dispositivos da GE e da Bosch, não obrigando o usuário a ter a linha completa da LG. Tudo isso vai estar disponível para o consumidor a partir do último trimestre do 2018.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.